19 setembro 2008

o troglodita





O troglodita Hugo Chávez, no melhor estilo do "realismo socialista", modelo de artes plásticas mandatório durante os plúmbeos tempos da ditadura stalinista, cultivado também na China e demais países comunistas no século passado, que sobrevive ainda hoje em lugares como Cuba e Coréia do Norte (e, ao que parece, logo será hegemônico na Venezuela), que exalta os líderes enquanto conduzem as hordas de supostamente felizes trabalhadores rumo ao progresso social, sob a proteção do pendão nacional, ou do respectivo partido... (urrrghhh)

O proto-ditador, desta vez, expulsou representantes da ONG de direitos humanos, a pretexto de ameaça à soberania nacional, em mais um flagrante atentado à liberdade de imprensa em seu país.
A HRW afirmou em seu relatório que "em seus esforços para conter a oposição política e consolidar seu poder, o governo do presidente Hugo Chávez tem debilitado as instituições democráticas e as garantias dos direitos humanos na Venezuela". Eles escreveram, Chávez não perdeu a oportunidade de confirmar!


Um comentário:

Aluizio Amorim disse...

Salve, Ercy!
Grato pelos comentário lá no bloguinho. Seu texto é pertinente. Temos o dever de denunciar sempre pois. É um vergonha que depois da democratização temos que estar lutando novamente pelo Estado de direito democrático.