22 dezembro 2006

Imagina Chico e Mônica

Imagina
Imagina
Hoje à noite
A gente se perder
Imagina
Imagina
Hoje à noite
A lua se apagar
Quem já viu a lua cris?
Quando a lua começa a murchar
Lua cris
É preciso gritar e correr
Socorrer o luar
Meu amor
Abre a porta para a noite passar
E olha o sol da manhã
Olha a chuva
Olha a chuva, olha o sol
Olha o dia a lançar serpentinas
Serpentinas pelo céu
Sete fitas
Coloridas
Sete vias
Sete vidas
Avenidas para qualquer lugar
Imagina
Imagina


Carioca é o último CD de Chico Buarque, e de todas as faixas, por várias razões, escolhi a última: "Imagina", esta canção escrita em parceiria com Tom Jobim, em 1983, e aqui interpretada com a participação de Mônica Salmaso.
Mapa da mina: clique no CD para ir ao site do Chico, clique no CD novamente, clique na faixa, e por fim no ícone do toca-discos. (Um dia desses o João David ainda me ensina a baixar MP3 e tornar as coisas mais simples.)

ESTE POST É DEDICADO À MAGNA.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse Chico Buarque, para mim é um tremendo chato. Tom é o melhor. O único. Além disso, gosto de bossa nova da boa, da pura. A única coisa decente e internacional que o Brasil inventou. Até hoje não entendi como pôde surgir aqui nesta terra dominada pelos botocudos. Chico não incluo entre os bossanovistas. Está fora. E com o agravo de ser petralha. É um hipócrita que assaca contra a classe média em favor do pobrismo. Mas vive de seus shows milionários bancados pela classe média que ele hostiliza. Do meu bolso esse petralha imundo não leva um tostão. Não tenho e nunca vou comprar um CD desse cretino. No meu som ele não roda...hehehe
Tô meio ácido hoje...rárárá...

abs

Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Ercy Soar disse...

Embora eu goste do Chico, e especialmente das parceirias com Tom, deste CD particularmente nao gostei. Tanto é que acabei escolhendo uma música antiga, feita em parceiria adivinha com quem... Além disso, o post é uma homenagem à Magna, q gosta tanto dele qto da Monica Salmaso. Agora, desconfio, apenas desconfio, q sua avaliação do Chico esteja um pco contaminada por sua notória aversão aos "petralhas" (rs). É isso aí, a tribuna está aberta e vamos meter a boca no trombone! Gd abraço.

Anônimo disse...

As vezes penso que o Aluizio é meu par em tudo que ele expressa! hahahahahahahahahahahahaha

Ercy Soar disse...

Julia,
finalmente uma mulher de coragem, que deixa sua opinião! Não é pra menos q vc se identifica com o Amorim... Adorei seus comentários. Agora tenho mais um bom motivo pra continuar publicando o blog, q andou desativado e qse nao ressucita depois das férias.
Abraço