06 novembro 2006

Possibilities


Herbie Hancock é uma lenda viva do jazz. Aos 66 anos de idade, e com 50 anos de carreira, lançou no ano passado este CD que reúne parcerias inusitadas, com músicos de diferentes gerações e gêneros, mantendo a sua característica de trabalhar com um amplo leque de colaboradores.
Desde 1960 que Herbie Hancock, que já foi pianista da banda de Miles Davis, tem construído uma carreira como versátil pianista e arranjador, principalmente na esfera do jazz e do R&B. Em seu trabalho, ele vem fundindo elementos do rock, do funk e do soul, além de incorporar inovações como o uso de sintetizadores.
Este Possibilities, é o resultado de um trabalho de estúdio com vários outros artistas admirados por Hancock, resultando em ótimas surpresas musicais. Como descreve o encarte, "Possibilities é uma série de encontros próximos e inspirados entre um mestre multi-gêneros e alguns dos mais dotados vocalistas e compositores das últimas décadas - e mais alguns caras muito talentosos que estão ainda começando".
Recomendo especialmente "Stitched up", com John Mayer; "Safiatou", uma salsa com sabor africano, com Santana e Angélique Kidjo; o delicioso R&B "When love comes to town", com Jonny Lang & Joss Stone; e, para quem gosta de interpretações mais intimistas, a regravação de "I just called to say I love you", na voz de Raul Midón (a curiosidade é que Steve Wonder participa tocando harmônica), e "Hush, hush, hush", em parceria com Annie Lennox. A última faixa é apenas instrumental, e se trata de uma parceria com o guitarrista de Vermon, Trey Anastasio. O título é "Gelo na montanha", assim mesmo, em português, e não me perguntem porque! Nas demais faixas, entre os "mais dotados" estão Sting, Christina Aguilera e Paul Simon.
Para ter acesso a alguns samples, clique no CD e role a barra para baixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Hanckok é dos melhores. Espero encontrar por aqui. Mas tudo que procuro geralmente não tem. Andei atrás do CD 3 na Bossa, não existe. Busquei Michel Legrand, também não há. O negócio é comprar mesmo na Amazon e fim de papo. Viva os EUA, onde tem tudo, inclusive bossa nova da pura. Vou te mandar um link do YouTube com o Sérgio Mendes. Coisa lá de 1967/69. Grato também pelas visitas.
Abs
Aluízio Amorim

Ercy Soar disse...

comprei o meu no Café em Sintonia. Acho que não vai ser difícil.
Abraço.
PS. se vc gosta de MPB, nao deixe de ver o post sobre Monica Salmaso, do dia 30/10.

Anônimo disse...

Poxa,me da vontade de mandar musica.